Servindo em Adoração

05/03/11

"O papel do Ministro de Louvor"

Sabemos que cada um tem um chamado no corpo de Cristo. Deus capacita segundo o chamado, mas ás vezes, os papéis se misturam e fica um pouco complicado para que o povo entenda. Já vi ministros de louvores pregarem o tempo todo durante o louvor e pregadores louvarem na hora da palavra! Cada um tem o seu chamado na obra de Deus, é preciso ter este discernimento e colocarmos em prática o dom que o Senhor nos deu na hora certa. Muitas vezes as pessoas, principalmente as novas na fé, ficam confusas diante disso e Deus não é Deus de confusão. Em primeiro lugar, todo ministro de louvor deve se consagrar, orar e pedir que o Espírito Santo mostre o louvor apropriado para o momento, não é preciso cantar louvores que estão "na moda" para que o povo receba algo de Deus, é preciso ouvir a voz do Espírito Santo e permitir que Ele tome a direção do louvor! Precisamos lembrar que o louvor é para Deus e não para o homem, porém, Deus recebendo os nossos louvores, Ele derrama sua presença em nosso meio e as pessoas são envolvidas pela glória do Senhor. Quando eu ministro louvor em nossa igreja, eu ouço a voz do Espírito para que Ele possa me inspirar na escolha certa, não penso se o louvor está na moda ou não, antigo ou atual, tem que ser um louvor que as pessoas se entreguem à adoração. E esse também é o papel do Ministro de Louvor: ensinar as pessoas a buscarem a face de Deus, pois muitas pessoas ficam com vergonha até de levantar as mãos para adorar, não que isso seja uma regra, mas é muito bom quando levantamos nossas mãos para adorar em público, pois estamos confessando publicamente que Deus está acima de nós. Como é maravilhoso sentir a presença do Senhor nos inundando, dá vontade chorar, de pular, de gritar, é bom demais! Muitos dizem que é apenas uma emoção passageira, mas pra mim é um momento de renovo espiritual, saio dali até com as pernas trêmulas! Glória a Deus! Muito obrigada, Senhor, por nos dar esses momentos tão maravilhosos que passamos em Tua presença! (Por Cláudia Rosa)


2 comentários:

WAGNER BARROS disse...

Enquanto lia este post pude me identificar muito com esta realidade, e como o louvor é importante para aqueles que adoram ao Senhor em espirito e em verdade, o louvor aproxima nossa alma do seu criador, e pouco importa se a musica é atual ou antiga o que importa é que ela converta nossos corações para ouvir a vós de nosso Criador, louvo a Deus pela sua vida e que dure para sempre isto que queima em seu coração...amem.
seguindo seu blog e mantenha me informado.
http://saude-e-eternidade.blogspot.com/

adilson disse...

As vezes as pessoas confundem com esta situacao de estarmos louvando pra que eles gostem, mas realmente o louvor deve ser elevado ao Nosso Deus digno de receber nao somente o louvor mas toda Honra e Gloria, e muito gratificante louvar o Senhor com nossas cancoes sinto sua presenca quando estou louvando com o coracao puro...

Postar um comentário